Pular para o conteúdo principal

São Paulo - Prefeitura estuda criar 'taxa da calçada'

A Prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de criar uma contribuição para tornar as calçadas paulistanas mais receptivas. Hoje, são os donos de imóveis que devem reformar os passeios públicos, sob pena de multa.
A sugestão do secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos Belizário, é de que o governo interceda contratando empresas para reformar grandes extensões das calçadas em mau estado, incorporando esse custo ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou mesmo como contribuição imediata, a chamada "taxa de melhoria"."Se deixar para cada um fazer individualmente a sua parte, esquece, a gente não vai conseguir", diz Belizário. "Uma reforma em grandes quantidades iria baratear o custo por metro e a pessoa pagaria porque estaríamos melhorando o seu imóvel", explica.Essas e outras ideias para melhorar a circulação de pedestres vão constar em documento que estará nas mãos do prefeito Gilberto Kassab (DEM) até dezembro. A proposta é elaborada pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão que reúne várias secretarias.Há consenso na Prefeitura de que as leis atuais não motivam as reformas de que a cidade precisa - só 1,4% dos 30 mil quilômetros de calçadas está em bom estado. "A legislação precisa ser aperfeiçoada. Já avançamos muito, mas precisamos de mais", afirma Kassab.
Fonte: Estadão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ilson Willers é reeleito presidente da ADEVICA

Dia 20 de agosto de 2016, foi eleita a nova diretoria e conselho fiscal da Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta (ADIVICA), que reelegeu Wilson Willers para mais dois anos. Foto ilustrativa - Caminhada às Escuras Confira a constituição dos cargos: Diretoria Presidente: Ilson Willers  Vice: Everton Graeff Sonoda  1ª Secretária: Adriana de Lima Pereira Sonoda  2ª Secretária: Zenira Gonçalves Silveira  1º Tesoureiro: José Augusto Borges Vieira  2º Tesoureiro: Alex Sandro de Oliveira Maciel Suplentes 1ª Secretária Joel da Silva Fagundes 2ª Secretária: Sirlei Pavani Fagundes 1º Tesoureiro: Roberto Santos de Campos  2º Tesoureiro: Onofre Silveira Ayrton Izoly Correa Viana  Conselheiro Fiscal Paulo Roberto Soares, Maria Celina Mendonça da Silva  Suplentes Diamantina Silveira de Campos  Dalton Beck Epiphanio.

Adevica possui um associado reponsavel pela atualização das redes sociais

Everton Sonoda (possui deficiência visual) é o responsável pela atualização das informações nas redes sociais da Adevica. Everton Sonoda , na Adevica

Eleição da nova diretoria da ADEVICA

Sede da ADEVICA Convocação para inscrição de chapas O presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta no uso de suas atribuições, vem por meio deste, comunicar a abertura do edital de inscrições de candidatura de chapas para eleição de nova diretoria. As inscrições podem ser realizadas com a secretária Adriana às quartas-feiras, das 14:00hs as 17:30hs, na sede da Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta, situada à Rua Venâncio Aires, 0161. Data limite para inscrição: 10/08/2016. A data da eleição será dia 20/08/2016. Em caso de dúvidas ou maiores informações entrar em contato com a diretoria ou consultar o Estatuto disponível na sede da ADEVICA.  Ilson Willers Presidente Associação dos Deficientes Visuais de Cruz Alta